Gestão de Atitude

Gestão de Atitude.


 É um processo desenvolvido por mim,não existe material com este conteúdo na Net.


Conceito - ATITUDE é um sistema relativamente estável de organização de experiências e comportamentos relacionados com um objeto ou evento particular.


Neste processo é primordial para se estabelecer  a prática em gestão por atitude , é  o líder estar propenso a mudança e gerar um índice de resultados obtidos, durante o processo antes desconhecido. 


Estes índices podem ser de vendas de comportamento ou de qualquer objetivo que queira relacionar ao processo de Gestão por Atitude desde que sejam medido no mínimo trimestralmente durante um período de um ano, se preferir gerar este índice semestral com medições mensais , não terá problema desde que consiga mensurar de  forma real.


Crie um índice de 0 a 5 onde 0 é péssimo e 5 é excelente .


Você deve relacionar a sua atitude a mudança que pretende fazer a começar por você, vou citar como exemplo se não tem o habito de elogiar seus colaboradores. então vejamos que durante o período de gestão de atitude, você deverá elogiar os trabalhos de sua equipe e passar  a conversar sobre o andamento dos seus serviços.


Durante este processo você irá fazer reuniões diferenciadas com sua equipe em formato diferente com a participação e opinião dos membros.Se eles tem alguma opinião e se pensam em algo que podem acrescentar aos processos de suas funções.


Crie um momento durante o expediente de trabalho de um lanche ou um cafezinho que você possa participar, evidente que muitos irão estranhar este mudanças de sua atitude, não tem problema , esta é a parte principal se eles perceberem a mudança de atitude e passarem a incorporar isso você irá já começar a perceber a parte funcional da Gestão de atitude.  


Como atitude está relacionado a um evento em particular as pessoas irão notar esta mudança , que seja de forma positiva, é necessário que você se prepare para isso, aparentemente estará dividindo parte do seu poder , o que é ideal.


A Gestão de atitude esta relacionado diretamente a mudanças e vícios que antes eram explícitos em seu comportamento, para isso deverá estar realmente propenso a ter atitude para virar o jogo.


A mensuração de suas vendas ou comportamentos de sua equipe , deverá ser feita em silêncio até porque estes dados são relevantes para você, com índices de melhoria de sua Gestão. Se você gerou um índice de vendas veja se através da mudança na Gestão de Atitude, sua vendas aumentam, se é de comportamento  veja se os conflitos diminuem.


Se seu problema é organizacional, durante o lanche ou momento que escolher durante o expediente,  aumentar a comunicação e proximidade de sua equipe, por via de regra é um excelente momento para aproximação de membros .


Não se esqueça todo processo depende de sua ATITUDE.




Obs: por favor ao fazer o uso deste sistema coloque aqui no Blog o resultado, use a vontade mas partilhe de sua experiencia, outros Gestores agradecerão sua atitude.


        Grato até o próximo post. J.. Neto